Torneio de truco anima o Dia do Servidor

 

O 1° Campeonato de Truco do Sindilegis quebrou o silêncio do Clube da Assefe na manhã do último sábado, 28 de outubro. A gritaria e a empolgação tomaram conta das rodadas e os competidores passaram mais de sete horas jogando. A iniciativa do Sindicato é uma resposta ao pedido de muitos servidores, que ansiavam por mais momentos de integração e congraçamento entre os colegas.

A presidente da Ascade e diretora do Sindilegis Fátima Mosqueira enfatizou a ideia do Campeonato, que é justamente proporcionar aos participantes um momento de integração e descontração. “É o incentivo à presença, ao congraçamento, à união e todos aqui juntos, mais uma vez, servidores da Câmara, do Senado e do TCU. Tudo isso proporciona alegria, satisfação e bem-estar para o servidor e seus familiares”.

Além da diversão, os participantes levaram para casa uma premiação excepcional. A dupla vencedora ganhou celulares; os vice-campeões, uma choppeira cada; o terceiro lugar levou um jogo de ferramentas e o quarto, um jogo de facas.

Os grandes campeões foram os truqueiros convidados da Força Aérea Brasileira (FAB). Francisco Bartolomeu da Guarda e Nilton Magno já jogam a quatro anos juntos. Muito entrosados, faziam vários sinais durante as partidas.

“Quando a gente dá o sinal com a mão, já sabemos todas as cartas um do outro. Mas o jogo aqui foi duro porque alguns tipos de sinais foram proibidos. Mesmo assim a gente conseguiu se articular e deu certo, vencemos esse campeonato. As cartas nos ajudaram também, tivemos sorte!”, disse Francisco.

Diferentemente dos vencedores, a dupla vice-campeã tinha acabado de se conhecer. Mesmo assim, o entrosamento foi instantâneo. O servidor aposentado do Senado Geraldo José da Silva e o servidor aposentado da Câmara Osmar Soares mantiveram um jogo sem blefes, confiando nas cartas.

Para Osmar, o melhor de todo o campeonato foi a integração com os colegas. “É uma oportunidade de conhecermos nossos colegas, como é o caso do meu parceiro e que eu não conhecia. Todo mundo está saindo alegre e vamos de volta para a nossa família ainda mais contentes”.

      

Fonte – Ascom/Sindilegis