Lançamento do Futebol de Mesa na Ascade

 

No último sábado, 21 de julho, aconteceu o lançamento da modalidade esportiva Futebol de Mesa (antigo jogo de botão) na Ascade. Estiveram presentes, além dos sócios praticantes e interessados em jogar Futmesa, dirigentes da Federação Brasiliense de Futebol de Mesa e da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa. Representando a diretoria da Ascade, o vice-diretor executivo, Kleber Dias, entregou o troféu ao campeão do Torneio.

Desde 2005 o velho e bom jogo de botão passou a ser considerada oficialmente pelo Ministério do Esporte como modalidade esportiva, sendo seu praticante um atleta botonista. A modalidade é praticada em todo o país com campeonatos nacionais, regionais e estaduais.

Antes mesmo do lançamento da modalidade, no dia 20 de julho, associados da Ascade que praticam futebol de mesa, ministraram uma oficina da modalidade para as crianças participantes da 3ª Colônia de Férias do Legislativo.

A Ascade abre as portas para a modalidade, com mesas oficiais e treinos todas as quintas e sextas feiras a partir das 19h e domingos a partir das 9h30.

Venha, relembrar os velhos tempos do jogo de botão !!! Seja um Atleta de Futebol de Mesa da ASCADE!