Francisco Morais é eleito novo presidente da Ascade

 

Francisco de Assis de Morais foi eleito na última quinta-feira, 28 de março, novo presidente da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), para o triênio 2019-2022.

Servidor público aposentado da Câmara dos Deputados, Morais é brasiliense, casado, pai de três filhos e ingressou no serviço público em 1981, como Técnico Legislativo – atribuição Agente de Polícia Legislativa Federal da Câmara dos Deputados.

O novo presidente é formado em Geografia pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), em História pelo Centro Universitário IESB e pós graduado em Segurança Pública. O seu principal hobby é pescar!

Após eleito, Morais agradeceu a Deus, a confiança dos sócios e destacou que essa não será uma tarefa fácil, mas vitorioso, vai se esforçar ao máximo para atender os anseios do associado, em prol de uma Ascade cada vez melhor.

“Agradeço as orações de todos! Não foi fácil, cada voto conquistado foi uma vitória das pessoas que acreditaram em nosso projeto. Essa foi uma vitória do bem, afinal, nós temos um trabalho que não poderia ficar pelo caminho. Agradeço a todos que se empenharam nessa campanha. Vamos honrar cada voto e continuar realizando sempre com transparência”, destacou Morais.

As “Eleições-Ascade” aconteceram no auditório Freitas Nobre, subsolo do Anexo IV, da Câmara dos Deputados e contou com a participação de centenas de sócios, que fizeram questão de depositar seus votos com a certeza de ver a Ascade prosperar.

A servidora pública aposentada, Nilza Teixeira Soares, 94 anos, fez questão de votar na eleição. Ela foi diretora do Arquivo e do Centro de documentação e Informação da Câmara dos Deputados. “Essa é a minha forma de mostrar que devemos cada vez mais participar de nossas instituições”, enfatizou.

A Chapa “Atitude Positiva” foi a vencedora das eleições 2019 e é composta pelos seguintes membros:

Presidente

Francisco de Assis de Morais

Vice-Presidente

Wallace de Souza Oliveira

Primeira-Secretária

Ivete Maria Galdino dos Santos

Segunda-Secretária

Rosalina Norberto da Silva

Diretor Executivo

Kleber Dias dos Reis

Vice-Diretor Executivo

Marlon Alves de S. Silva

Diretor Social

Luiz Cláudio Horta de Jesus

Vice-Diretora Social

Maria Efigênia de Oliveira

Diretor de Recreação e Esportes

Marcelo Augusto Castro

Vice-Diretor de Recreação e Esportes

Marcos Alberto dos Reis

Diretora de Assistência Social

Fátima Maria de Freitas Mosqueira

Vice-Diretor de Assistência Social

João da Rocha Silva

Diretor Náutico

Edilson J. Almeida de Oliveira

Vice-Diretor Náutico

Pedro Pereira Caixeta

Conselho Fiscal

João Seixas | Arnaldo Carlos de Lima | José Gomes | Marcos Mariano | Sandra Helena Cunha

Suplentes

Ronilson Alves | Samuel Alves | Magda Helena Chaves