Diretoria participa de Congresso no Rio de Janeiro

A presidente da Ascade, Fátima Mosqueira, as diretoras Efigênia Oliveira, Magda Helena e Ivete Galdino, participaram entre os dias 03 e 05 de novembro, do Congresso Brasileiro de Clubes, realizado na cidade do Rio de Janeiro.

O evento reuniu, em palestras e mesas-redondas, presidentes e dirigentes dos clubes, grandes nomes do esporte, autoridades e personalidades de destaque nacional.

Foram também premiados os destaques do ano, entre eles o presidente Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, eleito o melhor presidente de 2017, por triplicar o faturamento do clube e transformar o time na marca mais valiosa do futebol brasileiro.

Realizado pela Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e Sindi-Clube, o congresso teve foco na excelência da gestão e na integração e troca de conhecimentos.

Um dos destaques da programação foi a palestra motivacional com o psicólogo e consultor Waldez Ludwig e outra feita pelo campeão olímpico de vôlei em Atenas-2004, o ex-jogador Nalbert Bittencourt.

Pela primeira vez no Congresso, a diretora da Ascade, Ivete Galdino, parabenizou a organização do evento e destacou as palestras apresentadas como muito interessantes para o setor clubístico e motivacional para seus gestores. “Foram muito bons os temas abordados, principalmente o que tratou das ações trabalhistas, relacionando os empregados e contratações. Outro destaque que mais me tocou foi case que mostrou que mesmo no momento de crise que o País enfrenta, os clubes devem inovar a cada dia”.

Para a presidente da Ascade, Fatima Mosqueira, este foi um dos melhores Congressos que já participou. “As atrações culturais e as valiosas palestras deixaram o evento com um aspecto grandioso e agradaram a todo o público presente”, concluiu.