Comunicado – Aumento de Mensalidades

Em atendimento à decisão da Assembleia Geral Extraordinária da ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA CÂMARA DOS DEPUTADOS – ASCADE, realizada no dia 12 de dezembro de 2019, no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, que autorizou reajustes nas mensalidades, com base no INPC-IBGE, levando-se em consideração o período de 1º de maio de 2016 a 30 de outubro de 2019 (11,11%),  com o intuito de repor parte da inflação do período e cobrir parte dos reajustes das datas-bases dos funcionários da Entidade,  que foram aplicados nos meses de maio/2017, maio/2018 e maio/2019, informamos que serão reajustadas em 8,5% (oito vírgula cinco por cento), com arredondamentos, a partir de 1º de janeiro de 2020, as mensalidades sociais e a mensalidade do Programa Auxílio Funeral – PAF.

Dessa forma, as mensalidades ficarão da seguinte forma:

MENSALIDADES

1 SÓCIO MENSALIDADE ATUAL MENSALIDADE NOVA
1.1

SÓCIO EFETIVO (servidor efetivo, CNE, SP, aposentados e pensionistas)

R$ 180,00 R$ 195,00
1.2

SÓCIO CONTRIBUINTE ESPECIAL (Deputado Federal, Distrital, Senador, Ministros do TCU, servidores do Senado, TCU e da Câmara Legislativa do DF, podendo ser ativo ou inativo, bem como os pensionistas)

R$ 180,00 R$ 195,00
1.3

SÓCIO CONTRIBUINTE (ex-dependente ou pessoa indicada por algum sócio efetivo)

R$ 218,00 R$ 236,00
1.4

SÓCIO CONTRIBUINTE INDIVIDUAL (aquele que, excepcionalmente, a juízo da Diretoria, seja aceito no quadro social com valor da contribuição reduzida em 50% (cinquenta por cento) do sócio contribuinte e sem a retirada de convites)

R$ 109,00 R$ 118,00
1.5

SÓCIO CONTRIBUINTE (Ex-dependente de Sócio Efetivo de 21 a 24 anos, não estudantes, bem como os maiores de 24 e menores de 30  anos, que vivam exclusivamente sob a dependência do titular)

R$ 90,00 R$ 97,00
1.6

SÓCIO CONVÊNIO (servidor público, ativo, inativo ou pensionista, integrante de associação, sindicato ou órgão que represente a sua categoria profissional, mediante convênio)

R$ 208,00 R$ 225,00
1.7

SÓCIO SAÚDE (Deputado Federal, Distrital, Senador ou Ministro do Tribunal de Contas da União, servidor efetivo ou comissionado da Câmara dos Deputados, Senado Federal, Tribunal de Contas da União, Câmara Legislativa do Distrito Federal, podendo ser ativo, inativo,  pensionista, bem como seu ex-dependente, pais, sogros, netos, irmãos e sobrinhos dos sócios, exclusivo para acesso ao plano de saúde conveniado com a Ascade)

R$ 36,00 R$ 39,00
1.8

SÓCIO TERCEIRIZADO (funcionário de alguma empresa que presta serviços para a Câmara dos Deputados)

180,00 R$ 195,00

JOIA DE ADMISSÃO

2.1

Correspondente a uma mensalidade da categoria

Isenta até 20/04/2019 Isenta até 20/04/2022

PAF – PROGRAMA DE AUXÍLIO FUNERAL  (sócio efetivo e os funcionários da Ascade).

3.1

Mensalidade PAF

R$ 20,50

R$ 22,00
3.2

Cobertura de serviços funerários

R$ 3.670,00

3.3

Benefício pelo falecimento do Titular

R$ 1.834,00

Cabe destacar que o último reajuste das mensalidades foi em janeiro de 2017, levando-se em consideração a inflação de maio de 2015 a abril de 2016.

A DIRETORIA