Atleta da Ascade vence Torneio de Futebol de Mesa

 

Mais um evento de futmesa agitou a cidade no último sábado, 18 de agosto, consagrando Rogério Siqueira, atleta da Ascade, o campeão do torneio.

A etapa Brasiliense da modalidade foi organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Mesa (FBFM). Trata-se de competição única disputada pelos 12 melhores jogadores do DF, distribuídos em 6 mesas.

O evento é focado na modalidade dadinho, em que cada partida dura 15 minutos (sendo dois tempos de 7 minutos cada e um intervalo de 1 minuto). Esporte antigo, praticado por muitas gerações, o futmesa exige concentração, técnica, estratégia e treinamento.

Além do campeão, a Ascade classificou mais dois atletas entre os 10 primeiros, Anderson Shaeffer em 6º lugar e Daniel Del Leite em 10º lugar.

“Agradeço a presidente da Ascade, Fátima Mosqueira, bem como a toda sua diretoria,  pelo voto de confiança para a organização da Área de Futmesa na agremiação, e pelo apoio a esta modalidade esportiva, fundamentais para chegarmos a esta conquista, primeira, de uma série de muitas que virão”, declarou o campeão, Rogério Siqueira.

Para o diretor de Expansão da Modalidade Dadinho da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) e atleta da Federação Brasiliense de Futebol de Mesa (FBFM), Simplício Santos, o interessante é que o esporte pode ser praticado por homens e mulheres de todas as idades, bastando ter mais de 1,20m por causa da altura da mesa.  “Queremos que as pessoas conheçam o futmesa e percebam as delícias de se praticar esse esporte que possibilita, também, fazer muitas amizades por todo o País.

 

Confira a classificação final do torneio.

1- Rogério – ASCADE
2- Rodrigo Joe – AABB-DF
3- Melicio – Guará
4- Renato – Guará
5- Joao Vitor – Guará
6- Anderson Shaeffer – ASCADE
7- Jesus – Guará
8- Dudu Nery – AABB-DF
9- Mario – Guará
10- Daniel Carmo – ASCADE
11- Daniel Matos – VASCO-RJ
12- Pablo – ASFUME/ABARKA
13- Anderson Lima -Guará
14- Francisco – Guará