Ascade reabre Bar Náutico e outras atividades

 

A diretoria da Ascade informa a todos os sócios e visitantes que a partir deste sábado, 18 de julho, com toda segurança sanitária, reabrirá o Bar Náutico e algumas atividades esportivas.
O Decreto nº 40.988, de 14/07/2020, que alterou o Decreto nº 40.923, de 26/06/2020, dispõe sobre a abertura de clubes recreativos no DF, possibilitando o funcionamento de academias, bares e restaurantes em seu interior.
O Decreto mantém ainda a vedação da prática de esportes coletivos e utilização das demais áreas de uso coletivo, tais como piscinas, churrasqueiras, saunas e afins.
A Ascade reabriu no último sábado, dia 04 de julho, com protocolos de segurança, em cumprimento às determinações do Governo do Distrito Federal e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

1. No ato da entrada, todos os Associados serão submetidos à medição de temperatura e, se for detectada temperatura igual ou superior a 37,5 graus, não será permitido o acesso, ocasião em que serão orientados a procurar uma unidade de saúde.
2. Todos os Associados somente serão admitidos na dependência do Clube se estiverem fazendo uso de máscaras de proteção facial.
3. Durante a permanência nas dependências do Clube, todos os Associados devem se manter usando máscaras de proteção facial. Aqueles que se negarem a usá-las serão convidados a deixar as suas dependências.
4. As piscinas permanecerão fechadas, assim como as atividades esportivas nelas praticadas.
5. Não será permitida a prática de esportes coletivos.
6. As churrasqueiras permanecerão isoladas e com as reservas suspensas.
7. Os Associados, no interior do Clube, devem evitar todo e qualquer tipo de aglomeração.
8. Os Associados devem lavar as mãos com frequência, bem como utilizar álcool em gel disponível em diversos pontos espalhados pelo Clube.
9. Caso o Associado estiver gripado ou com febre, não deve comparecer ao Clube.
10. No Bar Náutico, as mesas devem ser mantidas a uma distância de 2 metros umas das outras, com o limite de 6 pessoas por mesa.

O não cumprimento das regras levará o Clube às penas da Lei, inclusive cassação do alvará de funcionamento. Contamos com a compreensão de todos para o cumprimento das regras.