Ascade e Sindilegis ajudam entidade da Rede Sou Mais Mulher

 

A Ascade e o Sindilegis promoveram na tarde desta terça-feira, 25 de junho, uma corrente do bem e doaram aproximadamente 400kg de alimentos arrecadados durante a 10ª edição do Arraiá Legis para projeto da Secretaria da Mulher do GDF – “Rede Sou Mais Mulher”, em especial a Casa Abrigo.

O projeto busca a igualdade entre homens e mulheres e o empoderamento feminino. A Rede Sou Mais Mulher foi instituída por meio do Decreto nº 39.705 e atua em favor da igualdade de gênero, com respeito à diversidade e o combate a todas as formas de discriminação, com ações voltadas para o combate à violência contra as mulheres.

Durante o encontro, o presidente da Ascade, Francisco Morais e a diretora de Assistência Social da Ascade e de Benefícios do Sindilegis, Fátima Mosqueira, receberam a visita da Secretária da Mulher, Éricka Filippelli, na Sede-Náutica.

Além de promover momentos únicos de confraternização, amizade e alegria entre os forrozeiros do legislativo e a comunidade em geral, a Ascade e o Sindilegis também buscam ajudar o próximo realizando ações sociais como essa.

Desde a primeira edição da Festa Junina – Arraiá Legis, a organização tem se preocupado com o lado social e a importância do evento para a comunidade brasiliense.

Na edição 2019, aqueles que ganhavam uma cortesia ou comprava o ingresso, colaboravam com a doação de um quilo de alimento. Com isso, o festejo arrecadou três toneladas de alimentos, aproximadamente.

“Vivemos hoje um momento muito difícil com relação as mulheres na situação de violência. A Ascade vem como uma grande parceira compreendendo, se sensibilizando com relação as mulheres que estão na Casa Abrigo, que saem de lá para uma nova perspectiva e precisam muito desse apoio. Agradecemos imensamente a Ascade e ao Sindilegis por essa doação e contamos sempre com essas parcerias”, agradeceu Ericka Filipelli.