Ascade apoia o Outubro Rosa

 

A Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) apoia o movimento Outubro Rosa, que é realizado mundialmente para alertar e conscientizar todas as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama por meio do diagnóstico precoce.

O rosa simboliza um alerta às mulheres para que façam o autoexame regularmente e, a partir dos 50 anos, a mamografia a cada 2 anos, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.

O objetivo da campanha é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), esse é o câncer mais comum entre as mulheres. Em todo o mundo, ele responde a quase 30% dos novos casos diagnosticados a cada ano.