A criançada feliz na 4ª Colônia de Férias do Legislativo

 

Janeiro, sinônimo de férias! E para alegrar os momentos dos pequenos a Ascade, em parceria com o Sindilegis, Assefe, ASTCU, Legis Club Brasil e Asa-CD, uniram-se para promover mais uma edição da Colônia de Férias do Legislativo.

Nesta edição, o evento contou com a participação da “Capi”, o mascote da Colônia de Férias, que fez muito sucesso entre os pequenos. Ela esteve com as crianças durante toda a programação e deve voltar na próxima edição.

O sucesso foi tanto que a mascote sequer conseguia andar entre as crianças e, mesmo quando sentada, não parava de receber carinho dos pequenos. Essa foi também uma forma de dar destaque a um animal típico do Cerrado e que precisa ser cuidado e protegido: a Capivara.
Com uma programação recheada de atrações, a 4ª Colônia de Férias do Legislativo foi um sucesso e reuniu mais de 100 crianças em uma semana de muita agitação. As atividades incluíram parque de diversões, clubes, cinema, brincadeiras, apresentações e visita ao Museu do TCU.

Os papais, mamães e os avós adoraram a inciativa. Luiz Vicente Braga, servidor da Câmara, colocou os dois filhos: Thiago e Luiza, pela primeira vez. Segundo ele, o custo-benefício compensa bastante. “O Sindilegis e a Ascade estão de parabéns por mais essa colônia. São muitas atividades por um preço justo e traz muita diversão para nossos filhos”, avaliou.

Participando pela segunda vez da Colônia, Maria Cecília Soares, 12 anos, ficou empolgada com a apresentação da nova mascote e garantiu uma foto: “É a segunda vez que estou aqui, a primeira já foi muito legal, me diverti muito, mas, agora, começou ainda melhor, com a surpresa da Capi. É sempre bom ter algo novo que chame atenção”.

Os diretores do Sindilegis, Paulo Martins, Paulo Cesar Alves, a presidente da Ascade, Fátima Mosqueira e o diretor executivo, Francisco Morais, agradeceram a parceria das entidades apoiadoras e fizeram questão de lembrar a atuação do Sindilegis para o sucesso do evento ao longo dos anos.

A presidente da Ascade, Fátima Mosqueira, explicou que este é um momento de lazer para os pequenos e que aumenta o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos servidores. “A apresentação da Capi foi um momento muito alegre e ficou claro que as crianças adoraram”, concluiu.