“Visita do Papai Noel” reuniu música e atividades lúdicas para servidores na ASTCU

 

No último domingo (2), no clube da ASTCU, a impecável apresentação natalina do Coro Sinfônico da UnB, regido pelo maestro Felipe Ayala, encantou servidores e suas famílias no evento “Visita do Papai Noel”. No repertório, trechos da peça Carmina Burana, com musicalização de Carl Orff, e a primorosa interpretação de Noite Feliz, do Padre Joseph Mohr, em três idiomas. O encontro de Natal foi uma iniciativa da ASTCU em parceria com a Ascade, com a Assefe e com o Sindilegis.

Além da participação do Coro, a manhã festiva contou a presença e com a simpatia do Papai Noel, que tirou fotos e distribuiu deliciosas guloseimas para os protagonistas do evento: as crianças. Afinado, o Bom Velhinho ainda improvisou ao cantar e tilintar seu sino simultaneamente à exibição  dos coristas.

Por sua vez, entre uma acrobacia e outra, os pequenos se entusiasmaram com o pula-pula, além de brincarem na piscina de bolinhas e de saborearem um apetitoso algodão-doce. Eles também  dançaram com a apresentação musical e bateram um papo com  Noel. A garotinha Lorena (4 anos), filha do servidor Rodrigo Schafhauser, contou que pediu ao Bom Velhinho a boneca Baby Alive de presente de Natal. E seu irmãozinho Gael (1 ano e dois meses) dançou ao ritmo das composições do Coro Sinfônico.

“Que evento interessante! Foi um momento especial. Minha sobrinha Luísa (3 anos) gostou bastante, pois se divertiu até o fim da festa”, pontuou a servidora Rosana Oliveira. No entanto, advertiu: “Senti falta de mais servidores aqui para prestigiar. A estrutura e a organização estão muito boas, há muitas atrações para as crianças, mas faltou o servidor se engajar”. Além disso, frisou que o clube da ASTCU é propício para confraternizar com os colegas do tribunal e para praticar esportes.

O tio da pequena Clara (3 anos) e diretor da ASTCU João Erismá de Moura sentiu-se gratificado por participar do evento natalino. “A apresentação do Coro Sinfônico, com dezenas de componentes, foi o ponto alto da cerimônia, com belas canções de Natal. E ainda tivemos a recepção alegre e gentil do Papai Noel, em um ambiente festivo e recheado de diversão. Parabéns aos organizadores!

Fonte – Milena Abrahão (Ascom / ASTCU)