2017 – Ascade assina convênio com o Legis Club Brasil, trazendo benefícios para o sócio.

2016 – Atleta da Ascade, Luiz Claudio, é destaque em campeonato nos EUA.

Professor de Futevoley da Ascade, Tapioca, recebe homenagem nas Olimpiadas Rio 2016.

2015 – Associação firma parceria que retoma as obras do Centro de Eventos Ascade.

2014 – Restaurante da Ascade foi reinaugurado.

2013 – Ascade é campeã em duas modalidades dos jogos mundial máster de Voleibol na Itália.

2012 – O tênis, principal esporte praticado na instituição ganha presente. É inaugurada a primeira quadra de saibro na Ascade. Também é entregue o aquecimento das piscinas e os boxes para embarcações.

– Em 21 de novembro, o governador do Distrito Federal sancionou o Projeto de Lei nº 1090/2012, intitulado de (Lei dos Clubes), do próprio Poder Executivo, que dispõe sobre a regularização fundiária de unidade imobiliária ocupada por associação ou entidade sem fins lucrativos. Este projeto de Lei resolve um problema grave enfrentado pela Ascade.

2010 – Foi eleita a primeira mulher à presidência da Ascade – Fátima Maria de Freitas Mosqueira

2009 – Realizado o primeiro Reveillon da Ascade na gestão do presidente Luiz Claudio Rabello Pettená.

2004 – O presidente Gilmar de Morais Bezerra começa uma série de obras, incluindo o ginásio e a nova sede social.

Eraldo paixão e Eurico Benjamim arquiteto e engenheiro responsáveis pelas obras.

1995 – Na gestão de Francivaldo de Oliveirada Costa (Goya), diretor-social, começam os grandes eventos na Ascade, com produções mais elaboradas, a exemplo os eventos com trio elétrico.

1993 – Foi entregue o primeiro pré-projeto da sede social.

1992 – Criação do plano de saúde da Ascade, em função do não atendimento da antiga administradora. O plano teve boa adesão, com mais de 300 sócios inicialmente.

1991 – O presidente José Romero Pereira inicia e conclui obras das churrasqueiras e as quadras de tênis, além de abrir ruas e melhorar o acesso.

1991– O presidente Aragão inicia obras dos campos de futebol.

1990 – Primeiras obras na nova sede no Setor de Clubes – Secretaria e portaria.

1989 –  A Câmara dos Deputados não possuía planos de saúde, pensando nisso é que a Ascade fecha contrato com a administradora do grupo Golden Cross.

1988 – Muitas associações já contavam com terreno em área próxima ao Lago Paranoá. Depois de muitas pesquisas, em maio deste ano, foi doado o terreno no Setor de Clubes Sul com um bom tamanho, na gestão do presidente Vamásio Aragão. A sede social foi sendo transferida pouco a pouco.

Francisco Domingos da Silva realiza a primeira festa de São João na Ascade com o Trio Siridó.

1987 – É realizada a primeira Colônia de Férias da Ascade com o Diretor Paulo de Tarso, na presidência de Valmásio Aragão. Paulo de Tarso era educador físico e foi pioneiro na realização de grandes eventos esportivos como a Corrida Humanista em 1989.

1987 – A Ascade é convidada pelo então diretor-geral, Adelmar Silveira Sabino, para administrar toda a estrutura de restaurantes e lanchonetes da Câmara dos Deputados. Procurando profissionais gabaritados para gestão e alimentação em Brasília. Com os recursos advindos da administração das mais de 10 unidades, a associação pode incrementar a receita e investir em obras na sede náutica.

1981- 1985 – Na gestão de Wilson Corrêa conclui-se os trâmites burocráticos para aquisição de um novo terreno.

1981 – A Ascade se torna referência no futebol de salão, se tornando campeã brasileira na modalidade.

1977 – Toma posse o presidente José Roberto Serejo. O diretor-geral da Câmara dos deputados à época, Dr. Luciano Brandão, em reunião com Serejo questionaram a possibilidade de a associação contar com um terreno no Setor de Clubes.

Marcada a reunião com o Governador Elmo Serejo, que resultou na destinação de terreno no Setor de Clubes Sul. E deste terreno foi feita a doação pelo então governador à associação.

Começa nesta gestão a integração para associação à Ascade de funcionários da administração, secretarias, portaria e zeladoria, sem restrições, com o intuito de abranger todos os funcionários da Casa.

Visita do Governador Elmo Serejo a Ascade.

1976 – Inauguração do Ginásio Luciano Brandão, antigo Diretor Geral da Câmara dos Deputados bastante atuante na Ascade.

1974 – Inauguração da sede L2 Sul na gestão do Presidente Walter Caldas

1967 Doação de terreno na L2 Sul pela Novacap.

1964 – Foram registradas as primeiras discussões sobre como conquistar um terreno para sediar a Associação, onde se cogitaram a aquisição de terreno em cidades satélites, mas foi escolhido o Plano Piloto pela proximidade com as residências dos associados e pela dificuldade de acesso.

1963 – Criação do Conselho Fiscal já em Brasília, antigo Conselho Deliberativo e aprovação de um novo estatuto.

Também neste ano a primeira mulher associada a fazer parte da diretoria – Ângela Maria Lobo e, posteriormente, Maria Valdira Bezerra.

1961 – Eleito primeiro Conselho Deliberativo no Rio de Janeiro.

Primeiro registro em ata feito em Brasília em 24 de janeiro de 1961.

1959 – Transferência da Capital para Brasília. A Câmara dos Deputados passa a ser sediada em Brasília e a Ascade também. Uma parte ainda fica no Rio de Janeiro, logo mais tarde se faz a mudança completa.

Em 1º de setembro foi eleita primeira diretoria que viria a Brasília mais tarde, com mandato até 1961.

1939 – A caixa auxiliar é transformada em Ascade – Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados com sede no Palácio Tiradentes no Rio de Janeiro.

1921 – Criação da Caixa Auxiliar no Rio de Janeiro. Que começou como uma Caixa Auxiliar de funcionários da Portaria da Câmara dos Deputados.