DIRETORIA – ASCADE

 

Presidente – Fátima Maria de Freitas Mosqueira

Filha de um baiano e uma mineira, Fátima Maria de Freitas Mosqueira ingressou por meio de concurso público na Câmara dos Deputados em 1974, é formada em Administração Pública pelo Centro Universitário (UDF), exerceu cargos importantes no Legislativo, atualmente está aposentada e exerce funções importantes nesta Associação, Sindilegis e Sinlazer.

Em 2002, foi convidada a compor uma chapa que concorreria às eleições da Ascade. Ingressou na diretoria eleita como vice-diretora de Assistência Social, cargo que ocupou por 5 anos. Em, 2010 foi escolhida pelo grupo como presidente da chapa, sendo a primeira e única mulher eleita para presidir a Associação em 90 anos de existência.

Depois de três anos de mandato seu foco foi a regularização e legalização das áreas destinadas aos clubes e associações recreativas junto ao GDF e ao Governo Federal.

Sua prioridade sempre foi ouvir, analisar os fatos, buscar soluções e resolver as demandas. Com um trabalho baseado na força de equipe, luta por causas sociais, pelas demandas dos servidores públicos e pelo setor clubístico em geral junto a comunidade.

Diante deste trabalho foi reeleita em 2013 e 2016 como presidente da Ascade pelo segundo mandato consecutivo.

 

Vice-Presidente – Valério da Silva

Nascido em 13 de novembro, carioca, casado, pai de seis filhos, ingressou na Câmara dos Deputados em 1974, formado em Direito, foi diretor da Coordenação de Segurança Legislativa durante 11 anos, ficou 02 anos como diretor de Polícia Legislativa e atualmente está lotado no Departamento de Polícia da Câmara dos Deputados (Depol – CPJ).

 

Primeiro-Secretário – Wallace de Souza Oliveira

Nascido em 17 de maio, solteiro, ingressou na Câmara dos Deputados em 1997, formado em Administração de empresas, Bacharel em Direito e Pós-graduado em Processo Legislativo. Atualmente está lotado como Secretário Executivo da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara dos Deputados.
Segundo-Secretário – Marcos Alberto dos Reis

Nascido em 03 de agosto, é baiano de Ubatã, ingressou na Câmara dos Deputados em 1984 e atualmente está lotado como secretário parlamentar.

 

Diretor Executivo – Francisco de Assis de Morais

Nascido em 15 de setembro, é brasiliense, casado, pai de três filhos, ingressou no serviço público em 1981 como Técnico Legislativo no Departamento de Polícia (Depol), formado em Geografia e História, atualmente está aposentado. Seu principal hobby é pescar.

 

 Vice-Diretor Executivo – Kleber Dias dos Reis

Nascido em 30 de outubro, é mineiro de Ibiá, região do Alto Paranaíba. Chegou a Brasília em 1986, guando ingressou na Força Aérea Brasileira. Em 1994, tomou posse na Câmara dos Deputados, no cargo efetivo de Técnico Legislativo, Atribuição Assistente Administrativo, e foi lotado no Departamento de Pessoal, onde se encontra até hoje. É formado em Administração, com pós-graduação em Gestão Empresarial e Gestão em Recursos Humanos. Casado, pai de dois filhos. Exerce o terceiro mandato na Diretoria da Ascade.

 

Diretor Social – Luiz Cláudio Horta de Jesus

Nascido em 16 de agosto, é carioca, casado, pai de dois filhos, ingressou na Câmara dos Deputados há mais de 20 anos, atualmente está lotado no Departamento de Polícia da Câmara dos Deputados (Depol, gosta de uma boa música e curtir a vida em família.

 

Vice-Diretora Social – Maria Efigênia de Oliveira

Nascida em 18 de setembro, é mineira, mãe, avó, adora estar entre amigos e fazer festas, ingressou no serviço público em 1981 como Tecnica Legislativa e atualmente está aposentada.

 

Diretor de Recreação e Esportes – Alceu Vieira Gomes Filho

Nascido em 18 de junho, carioca, adora uma partida de futebol, ingressou no serviço público em 1981 como Técnico Legislativo e atualmente está aposentado.

 

 Vice-Diretor de Recreação e Esportes – Marcelo Augusto Castro

Nascido em 14 de fevereiro, ingressou no serviço público em 1998 como Técnico Legislativo, formado em História e Pós-graduado em Gestão Educacional, atualmente é chefe de seção na Gráfica da Câmara dos Deputados.

 

 Diretor de Assistência Social – João da Rocha Silva

Nascido em 23 de outubro, piauiense, casado, pai de quatro filhos, ingressou no serviço público em 1979 como Técnico Legislativo, formado em Letras, atualmente está aposentado.

 

Vice-Diretor de Assistência Social – Magda Helena Tavares Chaves

Nascido em 21 de janeiro, mãe de dois filhos, ingressou no serviço público em 1979 como Técnica Legislativa, formada em Direito, com Pós-graduação em Direito Trabalhista e Constitucional, atualmente está aposentada.

 

Diretor Náutico – Pedro Pereira Caixeta

Nascido em 09 de maio, mineiro de Patos de Minas, solteiro, ingressou no serviço público em 1994 como Técnico Legislativo, formado em Direito e Administração de Empresas e atualmente está lotado no Departamento de Material e Patrimônio (DEMAP).

 

Vice-Diretor Náutico – Manuel Melo Meneses

Nascido em 11 de outubro, brasiliense, casado, pai de quatro filhos, ingressou no serviço público em 1991 e atualmente está lotado no gabinete do deputado Rogério Rosso.

 

 Conselho Fiscal

Carlos Sampaio da Cruz | Alcíria Galdino Caputo | Rosalina Norberto da Silva | Edilson J. Almeida de Oliveira | Ivete Maria Galdino dos Santos

Suplentes

Antônio Marcos Mariano | Marcio Aurélio Rodrigues | Samuel Alves dos S. Silva